Vulnerabilidade natural da paisagem em função das áreas de plantio de cana-de-açúcar
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2010v19n3p51Palavras-chave:
Vunerabilidade, Cana-de-açúcar, PlanejamentoResumo
Estudos sobre a exploração do uso dos recursos naturais e do ordenamento do território para a produção de etanol no Município de Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul. O objeto de análise deste estudo se deve à recente intensificação do plantio de cana-de-açúcar na região. Investiga as áreas mais vulneráveis para expansão da produção de etanol considerando as características naturais da paisagem. Mostra o limite de áreas para exploração agrícola com maior ou menor risco ambiental a partir de cruzamentos dos mapas físicos temáticos. Utiliza ferramentas de geoprocessamento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 GEOGRAFIA (Londrina)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.

Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.











