Mídia e design gráfico no processo de comunicação do evento cultural festival de dança de Joinville
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2015v6n1p151Palabras clave:
Mídia e veículos, Design gráfico, Comunicação, Evento culturalResumen
Este artigo busca discutir a relevância das mídias e seus veículos no processo de comunicação do evento cultural Festival de Dança de Joinville. Partiu-se de uma pesquisa exploratória e documental, com coleta de dados e de materiais de divulgação (impressos e digitais) do evento (edições 2008-2012), e por meio de análise, descrição e interpretação buscou-se evidenciar o papel das mídias no processo de comunicação do Festival.
Descargas
Citas
ABC DA ADG: Glossário de termos e verbetes utilizados em Design Gráfico. São Paulo: Associação dos Designers Gráficos, 1998.
CHARAUDEAU, Patrick. Discurso das mídias. São Paulo: Contexto, 2007.
FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE. Portal Institucional, 2012. Disponível em: http://www.ifdj.com.br/site/. Acesso em: 10 out. 2014.
FRASCARA, Jorge. Diseño gráfico para la gente: comunicaciones de masa y cambio social. Buenos Aires: Ediciones Infinito, 2001.
GOMEZ, Luiz Salomão Ribas; PERASSI, Melissa Q. Branding e design gráfico. In: ENCONTRO INTERNACIONAL DA UNIDCOM/IADE, 3., 2007, Lisboa. Anais... Lisboa: IADE, 2007. p. 43-51.
HOLLIS, Richard. Design gráfico: uma história concisa. São Paulo: Martins Fontes, 2005.
MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos da metodologia científica. São Paulo, Atlas: 2003.
SILVA, Edna Lúcia; MENEZES, Estera Muszkat. Metodologia da Pesquisa e elaboração de dissertação. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2005
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2015 Projetica

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Projética está licenciada sob a Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International. Os autores detém os direitos autorais e concedem à revista o direito de exclusividade de primeira publicação.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam Projética a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Os autores assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores.





