Variação linguística na escola: propostas de ação
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n2p105Palavras-chave:
Variação linguística, norma, preconceito linguísticoResumo
A necessidade de estudos específicos que envolvam as diversas normas linguísticas deu luz à elaboração da presente pesquisa que busca propiciar subsídios ao trabalho do professor de Língua Portuguesa. Trata-se de uma proposta de ação direcionada a uma mudança de perspectiva em sala de aula, buscando incutir aspectos teóricos relacionados à variação linguística no trabalho docente com o propósito de aprimorar sua prática, mais especificamente no que diz respeito ao ensino da língua portuguesa abrangendo as diversas normas linguísticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Joyce Elaine de Almeida Baronas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.










