Efeito da promalina (6BA+GA4+7) no crescimento e no desenvolvimento de frutos de macieira (Malus domestica, Borkh.) cv. Gala
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0359.2006v27n2p199Palavras-chave:
BA GA4 7, Fitorregulador, Colheita, Qualidade de fruto.Resumo
Com o objetivo de avaliar o efeito da aplicação de Promalina(GA4,7 + BA) sobre variáveis de rendimento em macieira conduziu-se um experimento no município de Porto Amazonas, na região sul do Paraná, na safra 2003/04. A área experimental constituiu-se da cultivar Gala, com três anos de idade, enxertada em Maruba com filtro M9 no espaçamento 4 m x 1,4 m. Foram avaliadas as variáveis: comprimento, massa fresca e diâmetro do fruto, sólido solúveis (SS) e firmeza da polpa. Para as variáveis estudadas não foram observadas variações significativas. A falta de ganho de peso e de modificação da forma do fruto não permite validar o uso da Promalina para as condições do centro sul do Paraná.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Audrei Nisio Gebieluca Dabul, Ricardo Antonio Ayub

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Agrárias adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.













