Identificação e relação entre professor (le) e formador em um projeto de educação continuada
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n1p503Palavras-chave:
Pesquisação, Relação-Identificação, professor-formadorResumo
Este trabalho investiga alguns efeitos de sentido mobilizados a partir da ação do formador sobre professores de inglês, que juntos desenvolvem uma pesquisa-ação em um projeto de formação continuada. Assim, procuro explorar como são estabelecidos os lugares e as posições dos envolvidos nessa relação. Na análise de enunciados de professores e formadores, aponto elementos que indiquem tanto a aceitação, quanto a recusa nessa relação, discutindo quais os efeitos desses elementos para a prática do professor. Concluo indicando o modo que a identificação atua na constituição e mobilização da relação entre formador e professores no projeto de PESQUISA-AÇÃO, apontando, portanto, o modo com que essa relação ganha corpo (na nova) prática do professor de inglês como LE.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Valdeni da Silva Reis

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.










